"Foi lançado em novembro de 2012, pela presidente Dilma, um projeto para reduzir o percentual de crianças de até oito anos não alfabetizadas no país - que é de 15,2%. Nosso estado pediu ajuda a união para dar conta dos recursos necessários para a participação de professores em dois anos de cursos de formação no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.
O pacto prevê: Formação continuada de 360 mil professores alfabetizadores por 18 mil docentes de 36 universidades públicas brasileiras. Dois anos de curso, o primeiro com ênfase na linguagem e o segundo, em matemática. Além de distribuição de livros para os alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental e prêmios para professores e escolas que mostrarem avanços no processo de alfabetização."Zero Hora 9/12/12.
Considero este pacto pela Alfabetização na Idade Certa, um grande avanço para a melhoria na qualidade da educação no nosso país. O trabalho desenvolvido pelo professor alfabetizador é de extrema importância na educação, por ser a base de todo o processo educacional. O professor alfabetizador necessita de uma formação continuada, para que sejam sanadas lacunas, muitas vezes existentes em sua formação profissional. Melhor preparado terá melhores condições de realizar um trabalho de qualidade!
Vamos aguardar os resultados deste pacto!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário