quinta-feira, 7 de março de 2013

A EDUCAÇÃO ERRADA!

"A educação errada, verdadeira lavagem cerebral a que todos somos submetidos desde que nascemos, utilizada pelos que nos amam, na intenção louvável de do nos proteger contra o mal, de nos ensinar, em nos conduzir no bem, em vez da felicidade, tem nos levado ao desequilíbrio, aos altos e baixos emocionais, a limitação de nossos potenciais, tendo como consequência a depressão, o estresse e a insegurança.  
É que em vez de valorizarem nosso lado bom, salientarem nossas qualidades, puxarem para fora o que temos de de melhor, valorizam o mal, policiam os erros, reprimem atitudes que não se encaixam a normalidade, sem perceber que a vida é versátil e, que mesmo tendo valores próprios e eternos as pessoas são diferenciadas, com aptidões diversas, e não podem ser enquadradas em uma regra comum, há razões para tudo.São eles que colocados como fundamentais desde cedo, estabelecem crenças e obstruem a livre manifestação da vocação profissional, impedem a pessoa de amar com naturalidade, criam bloqueios e conflitos.
Para serem aceitos, agradarem e tornarem-se bem vistos, todos entram no contexto da maioria, com medo de serem discriminados e apontados como exceção. Não há duas pessoas iguais. O recurso é reprimir a expansão do próprio eu e tentar se adaptar ao convencionado.
Quando você faz isso trai sua natureza, foge a programação que a vida fez a seu favor, perde a identidade, ignora a própria força, torna-se inseguro. Não sendo honesto consigo mesmo, não expressando o que sente e se impedindo de ser o que é, não confiando no próprio discernimento, nem na própria capacidade. Como não confia em si passa a valorizar o que a maioria diz. Vive consultando os outros, baseia-se em informações de terceiros para gerir sua própria vida. Segue o que eles disseram. A solidão , o vazio no peito, a angústia e o abandono que sente revelam o quanto você reprimiu valores verdadeiros do seu espírito.
É triste isso, porquanto a vida deseja mostrar que você pode viver melhor, progredir sem sofrimentos, ir pelo bom senso, pela inteligência você resiste pressionado  pelas crenças que aprendeu, continuando a não querer enxergar as coisas como realmente são, com medo de perder o que não possui. Atrai a dor, os sofrimentos, a perda real, Porque só elas podem quebrar essa auto hipnose e fazer você perceber a verdade.
A vida responde de acordo com o que você lhe dá e fará que você saia da inversão de valores a que foi submetido e descubra as verdadeiras causa do que acontece no mundo, modificando seu modo de ver e de fazer escolhas.
Quando todas as portas se fecham, quando tudo em que você confia ruir, quando você não confia em mais ninguém, que só pode contar consigo mesmo, só a fé, a espiritualidade pode renovar sua confiança na vida e fazer com que você reaja. Então, você ficará mais lúcido, mais perspicaz, usará melhor sua força interior, tornar-se-a mais equilibrado e feliz!"
Eu sei que quando eu não posso. Deus pode. Se ele não resolve é porque não quer e se ele não quer é porque assim será melhor para todos os envolvidos. Deus não erra!
Do livro: "Eles estão entre nós de Zibia Gasparetto"

Nenhum comentário: