sexta-feira, 20 de março de 2009

PARA AS MÃES!

Atendo crianças com dificuldades de aprendizagem há quase quinze anos . Acompanho a preocupação e, por que não dizer o sofrimento de muitas mães por não saberem o que fazer para ajudar os seus filhos.
As mães sofrem a pressão da escola, brigam com os filhos, prometem prêmios e castigos! Chegando muitas vezes a fazerem as tarefas do filho em casa para tentar ajudá-lo de alguma forma. As crianças tem consciência de suas dificuldades e também sofrem muito , por não conseguirem aprender a ler, por terem a letra feia, por irem mal nos ditados e nos cálculos.
É importante lembrar que ninguém vai mal na escola por vontade própria, são muitos os fatores que interferem na aprendizagem: orgânicos, intelectuais, neurológicos , psicológicos ,familiares e escolares, sendo necessário uma avaliação e um diagnóstico realizado por um profissional da área, seja psicólogo, psicopedagogo ou médico neurologista.

Este blog nasceu há quase um ano, voltado para professores das séries iniciais e supervisores escolares escolares, não sei se estou alcançando o meu objetivo, porque não recebi nenhum comentário dos meus colegas. Gostaria de registrar e agradecer os comentários que a mãe Inês Campos de Valparaíso GO fez, e que me emocionaram muito e me motivaram a seguir com este meu trabalho de repartir um pouco do que eu sei sobre as Dificuldades de aprendizagem.

Mães não desistam nunca de seus filhos! Lutem por eles! Procurem ajuda com profissonais ou em centros , como o Centro Especializado de Assistência ao Educando, que funciona junto a 6a Coordenadoria de Saúde em Passo Fundo RS e, que presta um serviço totalmente gratuito para alunos das Escolas Estaduais, sendo necessário apenas o encaminhamento da professora.

QUANDO O ALUNO RECEBE O TRATAMENTO QUE NECESSITA, CONTRIBUÍMOS PARA DIMINUIR OS ALTOS ÍNDICES DE REPETÊNCIA E EVASÃO NAS ESCOLAS!

2 comentários:

Adriana disse...

Olá professora! Meu filho está no jardim II e desde o ano passado eu e ele sofremos muitas pressões quanto ao seu aprendizado. Meu filho é muito inteligente! Fará 5 anos em maio e eu gostaria de saber como faço para saber se ele está dentro de parâmetros aceitáveis ou se é algum outro tipo de problema.
Se puder me responder por e-mail - adrianaborges.df@gmail.com. Obrigada!

vanessa disse...

OI professora!tenho gemios e tenho muitas dificuldade com les na escola uma sabe ler escreve pouco e outro ler pouco escreve quase nada sem conta que um deles não consegue fica gueto não fica sentado para presta atenção a aula o outro viaja na sala na presta atenção a aula resumindo não sei o que fazer pois colco de castigo sempre mais não esta adiando se puder me ajuda agradeço vanessa.rodrigues50@hotmail.com